Os estudantes estrangeiros interessados em estudar no Brasil na Faculdade Van Gogh devem procurar a repartição consular do Brasil nos seus países com os documentos pessoais, um comprovante (carta ou declaração) de que foi aceito pela instituição ( processo seletivo ) e outro de que tem meios de se sustentar no Brasil. No caso dos que têm menos de 18 anos, são necessárias autorização e indicação do responsável no Brasil - com assinatura reconhecida em cartório.


O Ministério das Relações Exteriores informou que não há restrições para a emissão de vistos e que podem ingressar no país estrangeiros interessados em cursar desde o ensino fundamental e médio até cursos técnicos e de idiomas. É necessário, no momento de encaminhar a solicitação à área consular, informar a duração do curso.


Uma série de exigências é feita conforme o curso a ser escolhido pelo estudante estrangeiro, variando no caso das áreas de graduação e pós-graduação. Se o estudante pertence a uma ordem religiosa, além dos documentos específicos, deve ser apresentada carta que comprove a aceitação em instituição de ensino religioso que funcione regularmente no Brasil..


A Faculdade Van Gogh mantém ativo o Programa Formar Angola, exclusivo para jovens com nacionalidade Angolana.






A Faculdade Van Gogh mantém ativo o Programa Formar Angola com a GREJA. Grêmio Estudantil Juvenil de Angola.O protagonista do projeto é um Jovem do Golfe. Nunca desistiu de estudar.







Mauro Adriano Fernando Mendes nasceu em Luanda, no Bairro do Golfe I, Município do Kilamba Kiaxi, em 1989, filho de José Manuel Fernando Mendes, funcionário da TAAG, com a profissão de Oficial de Operações e Terra, e de Celeste Adriano. Sua luta pelos estudos iniciou-se em 1998, estudos primários e secundários nas Escolas da Igreja Evangélica Batista e Colégio Unidos no Amor, no Kilamba Kiaxi.

Da lavoura a porta-voz nacional da Brigada Jovens Solidários e presidente da Associação Angolana de Consultores Políticos ou melhor; Dr., em Ciências Políticas, segundo filho dentre 7 irmãos, sempre foi protagonista do seu sonho e dos seus pais. A mãe (falecida) dizia sempre que ele teria muito trabalho e resistência na formação superior, mas tinha fé, ¨Um dia ele se forma¨. E aconteceu! A luta se mantém na formação dos Jovens de Angola.


Formação Acadêmica

” De 2005 a 2008 Mauro Mendes frequentou ciências económicas e jurídicas, no colégio Baptista da Paz, na Samba, e licenciou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Pública Angolana ¨ José Eduardo dos Santos¨, no Huambo de 2009 e 2013, com enorme sacrifício devido à escassez de recursos financeiros. http://www.ujes.co.ao/

• 2015 e 2016, tem a frequência do 1.º ano do Curso de Serviço Social.
• 2015, Mestrado em Marketing Político e Organização de Campanhas (ECA-USP/Brasil).
• 2016 e 2017, é doutorando em Ciências Políticas e Gestão Estratégica de Partidos (The George Washington University-Washington DC), 2018 a 2020.

Confira a histórica completa do Jovem do Golfe, clique aqui.



Extracurriculares

Entre as especializações feitas, conta-se a formação de formadores, Oratória, Internet limpa, Comunicação para Mandatos-Brasil, Tipos e Fases de Licitação-Brasil, Estudo de perfis e crimes codificados-Brasil, Estudo de Negociação de Crimes do 1.º nível (Sustentação de estado terror) -EUA.



1º Processo de Bolsas de Estudos do Greja e Faculdade Van Gogh. Ingresso para 2021.1





Créditos fotografias: Grêmio Juvenil de Angola



PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Brasil: 11 97090-4690
Angola: +244 945 999 547